NEPON - Núcleo de Engenharia Publicitária, Politíca e Marketing Motivacional - (62) 9.9517-6802

 

 

 

CRIAÇÃO DE ARTE PARA OOTDOORS

criação de outdoors e painéis externos (como frontlights e backlights) difere da arte para anúncios em revistas e jornais não só pelo formato característico da peça, mas também pela forma de exposição ao público e o tempo de leitura. Por definição, outdoors são peças de propaganda expostas ao ar livre ao longo de ruas e rodovias. No Brasil o tamanho padrão para outdoors é de 9x3 metros e cada cidade tem sua legislação específica que define os padrões para a instalação das estruturas onde são coladas ou fixadas as artes.

 

di

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE OUTDOORS?

São características da criação de outdoors:

  • Mensagens curtas e objetivas que possam ser lidas em 8 segundos (nada de explicações ou histórias);

  • Artes de impacto com cores contrastantes e letras grandes;

ETAPAS DO PROCESSO DA CRIAÇÃO DE OUTDOORS:

Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico);
Boneco (Estruturação primária na criação de outdoors com a arte e a chamada);
Aprovação;
Produção de fotos em alta resolução, ilustrações e/ou diagramação final;
Correções e ajustes;
Aprovação Final;
Fechamento de arquivo nos padrões gráficos.